sábado, 10 de fevereiro de 2018

14 curiosidades sobre o Portimonense x Benfica

O Benfica desloca-se hoje a Portimão, num dos principais jogos da 22.ª jornada da Liga NOS e que promete bom futebol.
Apresentamos-lhe as principais curiosidades do encontro.


- 40.º jogo entre Portimonense e Benfica, num duelo onde os encarnados estão invictos: 31 vitórias e oito empates.

- O Benfica venceu mais de 80% dos jogos disputados em casa do Portimonense na Liga: 12 vitórias em 14 jogos, com o empate a acontecer por duas ocasiões.

- A última vez que o Benfica jogou em casa do Portimonense foi em outubro de 2011, quando ganhou por 0x2 em jogo da Taça de Portugal. No Portimonense alinharam Ricardo Pessoa, Rúben Fernandes e Fabrício, nos encarnados Luisão foi titular.

- Na Liga, o último jogo no Algarve entre as duas equipas foi em 2010. No Estádio do Algarve, os encarnados venceram por 0x1, com um golo de Javi Garcia.

- O Benfica venceu nas sete últimas visitas a casa do Portimonense.

- A última vez que o Benfica não ganhou em casa do Portimonense foi em 1984/85, quando se registou um nulo. Vítor Oliveira, treinador da equipa algarvia, foi titular pela equipa de Portimão nesse encontro.

- As duas equipas já se encontraram por duas vezes esta época, ambas no Estádio da Luz: no campeonato, os encarnados venceram por 2x1 com reviravolta no marcador, na Taça da Liga registou-se um empate a dois golos, depois do Benfica ter estado a vencer por 2x0.

- O Portimonense atravessa um bom momento: soma duas vitórias consecutivas, algo que ainda não tinha conseguido esta temporada.

- Nos dois últimos jogos, o Portimonense marcou um total de sete golos: cinco foram da autoria do brasileiro Fabrício.

- O Benfica atravessa igualmente um bom momento: os encarnados não perdem há nove jogos (todas as competições).

- O jogo promete golos: o Portimonense tem o quinto melhor ataque da prova (31 golos), enquanto o Benfica é a equipa com mais golos apontados neste campeonato (52 golos).

- Esta será a 24.ª vez que Vítor Oliveira defronta o Benfica, tendo ganho por três vezes, a última em 2000, pelo Belenenses, no Estádio da Luz.

- Como visitado, Vítor Oliveira só ganhou uma vez ao Benfica: foi em outubro de 1994, era na altura treinador do Gil Vicente.

- Com 11 golos marcados em 18 jogos, Nené o goleador dos confrontos entre Portimonense e Benfica.

(Fonte zerozero.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário