segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Atletas da canoagem mundial treinam em Portimão

A seleção polaca de canoagem, 2.ª classificada no «ranking» mundial de canoas, está a estagiar em Portimão, utilizando as instalações do Clube Naval de Portimão (CNP) para preparar o próximo Mundial.


“O rio Arade, na zona de Portimão, possui excelentes condições para a prática da canoagem. Se o Clube Naval de Portimão acrescentar meios de alojamento à sua oferta, não faltarão equipas de topo a desejar treinar aqui”, referiu o atual selecionador polaco, Michal Sliwinski, citado em comunicado pelo emblema algarvio.

Sliwinski, tem 48 anos, nasceu na Ucrânia, mas é de etnia polaca e, ao longo da sua carreira como atleta, representando primeiro a União Soviética, depois a Ucrânia e, finalmente, a Polónia, arrecadou seis medalhas de ouro, uma de prata e 11 de bronze em Mundiais, conquistando também duas pratas olímpicas e um ouro e duas pratas nos Europeus.

Em 2013, esteve em Portimão, usando as facilidades do CNP, com dois atletas, a preparar o Mundial da altura: um deles veio a ser medalhado com prata, nessa competição.

Agora, trouxe consigo uma equipa completa, permitindo a alguns canoístas do clube portimonense a preparação conjunta, “excelente para os remadores portimonenses”.

Sliwinski confidenciou que encontrou nas instalações do CNP as condições que lhe permitem uma boa preparação, afastado das outras equipas que se encontram a treinar no Algarve.

(Fonte região-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário