sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ALGFUTURO organiza o maior debate empresarial sobre o Barlavento Algarvio

Ministro da Administração Interna e Secretário de Estado das Pescas marcam presença

Com a divulgação de um super programa que o Barlavento Algarvio justifica pela sua riqueza e potencial, depois de intensa preparação e com um símbolo de unidade regional, mas tendo presente as suas especificidades, está lançado aquele que será o maior e mais participado debate económico-empresarial sobre o Barlavento Algarvio, que se realiza dia 24 de fevereiro no Museu Municipal de Portimão.

Estão mobilizadas as entidades públicas e privadas, com 60 intervenções nos oito Painéis moderados por Docentes da Universidade do Algarve, todos honrados com a participação do Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita (com importantíssimas pastas e temas da maior atualidade) e o Secretário de Estado das Pescas, Dr. José Apolinário.

Com o lema ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE – Potencial, Problemas, Soluções, as Jornadas são uma organização da ALGFUTURO E CÂMARA MUNICIPAL de PORTIMÃO, no cumprimento de uma das Conclusões saídas do 1º Congresso da Associação Empresarial, presididas pelo Presidente da República.

Saliente-se que, na reflexão e procura de novos caminhos para a Zona que abrange os Concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo, com as suas realidades expostas pelas 25 associações que intervirão, participam também Deputados à Assembleia da República, Presidente do Turismo de Portugal, Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Presidente da CCDR Algarve, Presidente da AMAL, Presidentes de Câmara e outros autarcas, Presidente da Região de Turismo e Diretores Regionais, Autoridades Marítimas, Comandante Operacional da Proteção Civil, Instituições do Ensino Superior e Presidente da Associação Académica da UALG.

Vai ser um dia inteiro, cujo programa pode consultar clicando aqui, em que tudo estará em debate, equacionando-se as questões estratégicas e a saúde em particular e os setores do turismo, da cultura, do desporto, do, mar, das pescas, da agricultura e florestas, em especial a problemática dos incêndios. Em suma, os maiores especialistas percorrem os caminhos da Inovação, Formação e Emprego.

(Fonte regiao-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário