sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A 6.ª edição do Festival Verão Azul chega a Portimão já no dia 15, quinta-feira.

Com o espectáculo “Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me”, de Ana Borralho & João Galante, em que um grupo de 16 jovens do curso profissional de Artes do Espectáculo da escola da Bemposta de Portimão sobe a palco para falar da liberdade através de um texto original de Pablo Fidalgo Lareo, com sessão marcada para as às 10h e repetição no dia seguinte às 21h30, no Tempo – Teatro Municipal.

O programa continua até 25 de Outubro entre Portimão e diversos espaços culturais de Lagos.

Em Lagos, no dia 23, o Centro Cultural recebe o mais recente trabalho do autor espanhol, “Habrás de ir a la Guerra que Empieza Hoy”, que cruza a sua história familiar com a memória da guerra civil de Espanha; e a performance “modular” da artista plástica Vera Mota e do músico Pedro Augusto, que através de um dispositivo em transformação criam um jogo de ilusão.

Os concertos do Verão Azul trazem ainda, no sábado, 24 de Outubro, o rapper Allen Halloween, que apresenta o seu mais recente disco “Híbrido”, com a primeira parte a ser assegurada pelo projecto de hip-hop de Quarteira Perigo Público. Em Lagos, marca presença a electrónica de Marçal dos Campos, num showcase que acontece na Galeria Lar, domingo, dia 25, às 18h30.

As propostas de cinema serão exibidas no Cinema de Lagos, com duas longas metragens dos portugueses André Príncipe e João Nicolau, “Campo de Flamingos sem Flamingos” e “A Espada e a Rosa”, respectivamente, e duas curtas clássicas do cinema mudo de Buster Keaton: “Uma Semana” e “O Espantalho”, além do filme de animação “O Mágico”, de Sylvain Chomet, a passar em Portimão.

Terminado o primeiro momento no barlavento algarvio, o Festival Verão Azul continuará a 14 de Novembro no Cine-teatro Louletano, com a estreia da nova peça de Mónica Calle, “Os Sete Pecados – Ensaio Para Uma Cartografia”, e em Faro, com a apresentação de “Atlas Faro”, de Ana Borralho & João Galante, que a 21 de Novembro trarão ao palco 100 pessoas da comunidade local.

Sem comentários:

Enviar um comentário