sábado, 24 de outubro de 2015

Caminhada solidária resulta em donativo de cadeiras de rodas ao Hospital de Portimão

Uma caminhada solidária com paragem em todos os bares do percurso de cerca de 4 km entre a Arrifana e o Vale da Telha, no concelho de Aljezur, resultou na angariação de 3000 euros, valor convertido em equipamento doado ao Hospital de Portimão, como cadeiras de rodas.

Organizada por Cath Baker, Brian Jutsum e Steve Scott, a iniciativa consistiu numa caminhada na qual todos os participantes compareceram mascarados e percorreram os bares do percurso, com o intuito de angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas e outro material destinado a ser oferecido à Unidade Hospitalar de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

Aos fundos angariados nesta iniciativa, acresceram alguns donativos de patrocinadores e de particulares que se converteram em 26 cadeiras de rodas, um andarilho, 50 bolsas para terapia térmica e uma máquina fotográfica digital.

A benemérita oferta foi recebida na quinta-feira, 22, por Luísa Arez, adjunta da direção clínica, e pelo enfermeiro Arsénio Gregório, em representação da direção de Enfermagem.

Os organizadores tiveram oportunidade de entregar os equipamentos diretamente aos representantes dos serviços aos quais se destinavam: serviço de Ortopedia – dez cadeiras de rodas, um andarilho e 30 bolsas de gel; Hospital de Dia de Oncologia – quatro cadeiras de rodas, 20 bolsas de gel e uma máquina fotográfica digital; Urgência Geral – seis cadeiras de Rodas; Consulta Externa – seis cadeiras de rodas.

Os equipamentos foram adquiridos no Reino Unido e trazidos para Aljezur pela empresa Algarve Removals, que contribuiu nesta iniciativa com o transporte a título gratuito, permitindo assim uma poupança que se concretizará em mais material a ser doado à Unidade Hospitalar de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário