quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Animação para todos os gostos e com dois dias especiais na 353ª Feira de S. Martinho em Portimão

Entre 6 e 15 de novembro, o Parque de Feiras e Exposições abre as portas à 353ª Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta ao longínquo ano de 1662.

Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal, o visitante poderá encontrar os tradicionais expositores de produtos agroalimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado, entre outros, e também um espaço de animação, com tômbolas, jogos, pistas de carrinhos de choque e outros equipamentos, numa feira que promete fazer as delícias de crianças e adultos.

A edição deste ano conta com dois dias temáticos – 12 e 15 de novembro – escolhidos conjuntamente por expositores e organização para aplicar um preço especial aos divertimentos, que pode chegar aos 50% de desconto. O dia 12 destina-se a crianças e jovens, enquanto que o último dia da feira é dedicado à família.

Não irão ainda faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, os cachorros quentes, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, num total superior a 140 expositores presentes nesta 353ª edição da Feira de S. Martinho.

No interior do Portimão Arena, durante este mesmo período, entre as 15h00 e as 24h00 às sextas-feiras e aos sábados, e entre as 15h00 e as 23h00 de domingo a quinta-feira, decorrerá uma exposição automóvel a cargo das marcas Citroën, Ford, Mazda, Skoda, Volkswagen, Jaguar, Land Rover/Range Rover e de motos Yamaha, estando igualmente em funcionamento o espaço de cafeteria do Portimão Arena.

No primeiro dia, a feira poderá ser visitada das 16h00 à 1h00, abrindo as portas entre 8 e 12 de novembro das 10h00 às 24h00, enquanto nos dias 7, 13 e 14 abre das 10h00 à 1h00. No derradeiro dia, 15 de novembro, funcionará das 10h00 às 23h00.

Acessos à Feira
Em termos de acessos ao certame, encontra-se aberta a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou da rotunda das Cardosas.

Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e no Largo do Dique, podendo os horários e demais informações ser consultados em www.vaivem.pt.

Informação a habituais frequentadores do espaço
Em virtude dos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, e para segurança de expositores e visitantes, informa-se os munícipes que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão para ligação à zona ribeirinha da cidade, que entre 29 de outubro e 5 de novembro, a passagem estará completamente interdita. No período em que decorrerá a feira, a mesma estará transitável mas no entanto condicionada ao horário de funcionamento da feira, ficando a sua passagem novamente interdita entre 16 e 18 de novembro.

De referir que em novembro não haverá lugar a mercado mensal, que regressará a 7 de dezembro, nem da feira quinzenal de velharias, cuja periodicidade será então retomada nos dias 6 e 20 de dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário