quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rotax Max Challenge de Karting 2015 - Mais de 100 pilotos em Portimão

O Rotax Max Challenge de Karting chega ao fim no próximo fim de semana (10 e 11 de outubro), com a quinta e última prova do ano, que se realiza no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Na competição promovida pela Korridas e Kompanhia estão assim distribuídas as lideranças: Oriol Dalmau comanda a categoria DD2, com oito pontos de vantagem sobre Eduardo Leitão; Bruno Borlido é líder na Max, com o segundo classificado, Pedro Pinto, a 31 pontos; Na Júnior o primeiro lugar na tabela de pilotos é ocupado por José João Oliveira, com Mariano Pires a apenas dois pontos; Na Mini a diferença entre primeiro e segundo, António Correia e Francisco Vilaverde, é de 35 pontos; e a Micro tem em David Simões o seu líder, com Duarte Pinto Coelho a sete pontos.

Os nomes lusos vencedores do Rotax Max Challenge 2015 têm presença garantida no Rotax MAX Challenge Grand Finals, que integra apenas quatro categorias - Júnior; Max; DD2; e DD2 Master - apesar da Korridas e Kompanhia também incluir no programa corridas para a Micro e Mini-Max. Este evento também terá lugar em Portimão, entre 8 e 14 de novembro. A ronda algarvia é por isso um chamariz para muitos pilotos estrangeiros, que nela irão participar como forma de preparação para as Finais Mundiais, algo que justifica o aumento exponencial de participantes. Portimão irá receber praticamente o dobro dos pilotos das demais provas do ano, numa lista de inscritos que de momento contabiliza 102 concorrentes.

No fim de semana de Portimão estão também em jogo dois lugares extra para o Rotax MAX Challenge Grand Finals, ambos para a categoria DD2. Contudo um lugar será atribuído ao vencedor da prova na categoria DD2 e o outro ao vencedor da categoria Max. Uma vez que esta prova é a última pontuável para o Rotax Max Challenge de Karting 2015, no caso de o vencedor da competição ser o mesmo vencedor da corrida, o lugar será atribuído ao segundo classificado na respetiva categoria. No caso em que ocorra ser um piloto espanhol a ganhar a categoria Max e que, uma semana depois, esse mesmo piloto possa vir a ganhar a Series Rotax, neste caso o lugar conseguido em Portimão será atribuído ao segundo classificado da corrida, pelo que pode acontecer que este lugar seja apenas atribuído à posteriori. Tudo a postos, venha Portimão!

Sem comentários:

Enviar um comentário