quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Três detidos por tráfico de droga no Barlavento

A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de três suspeitos de tráfico de droga e a apreensão de aproximadamente oito quilos de pólen de haxixe, na zona do barlavento algarvio.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, realizada na segunda-feira, resulta de uma investigação iniciada em 2014, que culminou na realização de buscas a seis residências localizadas nos concelhos de Lagos, Portimão e Silves, e ainda a seis veículos.

No seguimento das buscas, que de acordo com a GNR terminaram ao final da manhã de terça-feira, foi possível apreender um total de 7,8 quilos de pólen de haxixe, suficiente para mais de 39.000 doses individuais, acondicionado em 591 bolotas e 16 placas.

A GNR acrescenta que, para além da "considerável quantidade" de droga apreendida, que se encontrava dissimulada em três das habitações alvo de busca, no decorrer da ação foram ainda apreendidos 12.276 euros, cinco telemóveis e três carros.

O Comando de Faro da GNR acredita ter dado "um rude golpe no tráfico de estupefacientes na região", nomeadamente na zona do barlavento algarvio.

A GNR acrescenta que a operação contou com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro.

Os detidos, de 34, 44 e 56 anos, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para eventual aplicação de medidas de coação.

Sem comentários:

Enviar um comentário