sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Volta de Apoio ao Emprego no Algarve abre portas a experiências no estrangeiro

A Volta de Apoio ao Emprego chega ao Algarve nos dias 20 e 21 de outubro, em Faro e Portimão, respetivamente, para abrir portas a experiências no estrangeiro aos jovens até 30 anos, com formação superior ou a concluir licenciaturas.

A iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal integra a realização de várias ações de informação, com o apoio dos centros Europe Direct, sobre as iniciativas (europeias e nacionais) de apoio ao emprego, focando em particular a rede Eures.

O tema comum é a melhoria da empregabilidade em contexto europeu. Como melhorar a busca de emprego, como preparar o currículo segundo o modelo europeu, como usar a rede EURES para procurar emprego, como usar os instrumentos de apoio ao voluntariado, programa Erasmus+, são alguns dos temas.

O público-alvo são jovens até 30 anos com formação superior ou a concluir licenciaturas, desempregados ou com desejo de fazer uma experiência internacional.

No Algarve, vão realizar-se sessões no dia 20 de outubro, na biblioteca municipal de Faro, e no dia 21, no anfiteatro do polo de Portimão da Universidade do Algarve.

Mais informações sobre os programas completos das ações e inscrições estão disponíveis no sítio http://www.ccdr-alg.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário