sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Zona antiga de Portimão celebra Halloween com jantares temáticos, cinema e muita música

O centro histórico de Portimão vai ser palco de um conjunto de atividades lúdicas e culturais subordinadas à temática do Halloween, entre hoje, sexta-feira, 30, e domingo, 1 de novembro.

Esta efeméride, com uma influência, maioritariamente, norte-americana ganha, ano após ano, um acolhimento cada vez mais dedicado e Portimão merece destaque pelo empenho das associações culturais, empresários individuais e pelo programa cultural que apresenta repleto de muita música, gastronomia, cinema e, claro, muitas fantasias que se vão sentir no coração da cidade.

No rol de propostas terroríficas e perfeitas para passar as noites mais assustadoras do ano, The Void Films & Contramaré - Associação Cultural de Portimão organizam a partir do dia 30 de outubro até 1 de novembro o «Halloween Horror Film Festival», a melhor seleção de cinema de horror, na Sociedade Vencedora Portimonense.

Para além de um grande cartaz de cinema que tem início na sexta-feira às 21:00 horas, também está incluído um espetáculo do professor Herrero, ilusionista, mágico e hipnotista, agendado para as 23:15.

O convívio e a música assustadora continuam no bar A Marginália, situado na Rua do Arco das Maravilhas, com muita diversão pela noite adentro, hoje, dia 30, com a Warm-Up Party e no sábado, 31, a derradeira Halloween Party.

A zona do centro histórico da cidade ganha nova vida com a celebração do Halloween e no programa consta a oferta gastronómica e musical da Taberna Cool 33 Living Cool na rua João Anes, com um jantar temático de Halloween preparado pela «chef» portimonense Amelie e com música pelo DJ Simon. Com o mote de que «Vão acontecer coisas…», o espaço está a receber reservas para jantares para dia 31 de outubro.

Já o restaurante/Bar Pote Cheio, situado na rua Manuel José de Alvor, apresenta uma decoração misteriosa e no sábado dia 31 praticar-se-ão descontos para bruxas, zombies e vampiros.

Os gritos da festa de Halloween far-se-ão sentir no bar Porta Velha, com bebidas alusivas ao tema e com petiscos de cortar a respiração, enquanto o novo espaço A Casa da Tocha na Rua Senhora da Tocha, apresenta uma carta de vinhos e uma ementa de criar água na boca e sempre com vermutes personalizados.

Por outro lado, os empresários dos espaços comerciais das ruas Damião Luís Faria e Castro e Rua Dr. José Joaquim Nunes uniram-se e vão promover no sábado, 31, diversas iniciativas alusivas ao Dia das Bruxas, com jantares temáticos e decoração alusiva, dando assim uma animação especial à zona centro e comercial de Portimão.

O mote será o de recriar sabores ao “sabor” das novas tradições. Na Taberna de Portimão, a oferta gastronómica apresenta um menu especial de Halloween para afastar as bruxas, onde não irão faltar, velas, teias de aranha e abóboras.

A festa prossegue na zona da Praia da Rocha e de Alvor, que celebram anualmente esta efeméride com boa música e bebidas temáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário