domingo, 11 de outubro de 2015

Gabriela Correia estreia-se em competição… em Portimão

São cada vez mais as mulheres que se interessam pelo desporto motorizado, ao ponto de… o praticarem. Num ano em que se assistiu à consagração da primeira Campeã Nacional de Karting - Mariana Machado na categoria Juvenil - Gabriela Correia é o mais recente caso de uma jovem rapariga a dar os primeiros passos no Mundo da competição motorizada, no caso, no karting.

Aos 13 anos, e apesar de já ter andado algumas vezes de kart, rodou hoje pela primeira vez integrando o ambiente competitivo de um fim de semana de corridas, estando a realizar a última ronda do Rotax Max Challenge de Karting, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Numa primeira impressão desta sua nova experiência, a jovem piloto confessou que “ao princípio eles eram todos melhores que eu e eu venho aqui pela primeira vez, todos os outros já aqui estiveram, e eu nunca fiz sequer uma corrida”.

Gabriela Correia afirma que “na chuva acho que estou a rodar melhor que em seco, é melhor para ultrapassar porque a maioria dos pilotos abranda e eu acelero”, sendo perentória ao dizer, “se vim para aqui é para arriscar”.

A piloto, que tem em mãos um kart com chassis Birel Art, integra a categoria Mini-Max, e apesar de estar a fazer a sua estreia em competição, já tem o futuro, a breve prazo, bem definido. “Vou disputar as Rotax Max Challenge Grand Finals, em novembro, e para o ano quero fazer o Campeonato Nacional de Karting, o Rotax Max Challenge e tudo o que puder. Talvez vá também a Espanha, ainda não sei”.

A piloto confessa que esta veia competitiva foi também influenciada pelo pai, também ele piloto. José Correia, piloto do Campeonato Nacional de Montanha, confessa que “já não é fácil nas nossas corridas, porque ficamos stressados, quanto mais nas deles…”

Sem comentários:

Enviar um comentário