sábado, 3 de outubro de 2015

Autarquia de Portimão investe 94 mil euros na requalificação do Parque da Juventude

Foi esta semana assinado o contrato de requalificação do Parque da Juventude de Portimão, cujo montante global ascende a cerca de 94.000 euros, estando o início dos trabalhos previsto para este mês de Outubro.

Esta foi uma obra assumida pelo executivo municipal como "urgente e inadiável", face ao estado avançado de degradação de alguns equipamentos desta infraestrutura de lazer do município, e que desta forma serão recuperados e substituídos.

Da empreitada fazem parte a renovação dos vários equipamentos do circuito de manutenção do Parque, de forma a se retomar a prática da atividade física naquele espaço verde.

Serão ainda recuperados os bancos de jardim e os diversos apoios de madeira, pequenas casas e telheiros, assim como os equipamentos de proteção, guarda e muros de espaços verdes.

Refira-se igualmente que a vedação do Parque vai ser recuperada.

Na zona onde se praticam os desportos radicais, as bancadas serão totalmente recuperadas e pintadas.

O Parque da Juventude foi inaugurado em 1996 e esta empreitada de requalificação, será a primeira deste a abertura de portas, pretendendo-se manter as características iniciais daquele espaço.

No entanto será efetuada a substituição de alguns materiais de modo a facilitar a manutenção futura.

Estima-se que a empreitada tenha a duração de 3 meses.

1 comentário:

  1. Acho muito bem , precisamos desse espaço e de outros requalificados , para termos mais qualidade de vida ! Portimão é uma Cidade linda :) por isso eu vivo aqui !!! obrigados ...

    ResponderEliminar