terça-feira, 10 de maio de 2016

Campanha «À Bola para Ajudar» angaria cinco toneladas de bens alimentares e de higiene

A 5ª edição da campanha «À Bola para Ajudar», uma organização conjunta da Associação Teia D’Impulsos e do Portimonense, ficou claramente marcada pelo sucesso, com a recolha de cinco toneladas de bens alimentares e de higiene.
A finalidade solidária, junto com o aliciante desportivo do jogo no qual a subida à I Liga estava em discussão, foi o suficiente para esgotar os ingressos para o jogo Portimonense-Desp. Chaves, da 45.ª jornada da II Liga, cujo resultado final (1-1) sorriu mais aos forasteiros.

Apesar do resultado final não ter sorrido ao Portimonense, podemos falar numa verdadeira goleada solidária, tendo sido ultrapassadas as 5 toneladas de bens alimentares e de higiene angariados”, refere a organização.
Os donativos dos adeptos portimonenses e flavienses, que também foram bastante solidários com esta iniciativa, resultaram num total de 5.150 kg de produtos recolhidos, com um valor estimado de cerca de 17.400 euros.

Entre os produtos recolhidos destacam-se 1600 litros de leite, 700 kg de arroz, 400 kg de massa, 1100 embalagens de papas, 600 pacotes de bolachas, 350 embalagens de cereais, 450 embalagens de toalhitas e 370 embalagens de fraldas, entre outros produtos.
Esta verdadeira festa da solidariedade e da partilha teve o seu final na tarde de ontem, segunda-feira, quando os bens alimentares e de higiene recolhidos foram entregues pelos organizadores às instituições beneficiadas: Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, Lar de Crianças Bom Samaritano e Creche Jardim do Sol, projecto social do GRATO.
 (Fotografias de João Batista)

Sem comentários:

Enviar um comentário