terça-feira, 17 de maio de 2016

Miguel Oliveira vai lutar pela vitória na ronda lusa do mundial de resistência em Portimão

O piloto português de motociclismo Miguel Oliveira disse que vai lutar pela vitória da equipa da Parkalgar na ronda portuguesa do mundial de resistência, entre 10 e 12 de Junho, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

"Vou dar tudo de mim para vencer uma prova de um mundial em Portugal, corrida que, apesar de ser diferente, tem todos os ingredientes para que possa carregar a bandeira portuguesa às costas", disse o piloto de Moto2 durante a apresentação da equipa Parkalgar Racing Team, em Portimão.

Miguel Oliveira vai formar com Miguel Praia e um terceiro piloto, ainda não definido, a única equipa portuguesa nas 12 Horas de Resistência, aos comandos de uma Yamaha R1, de 1.000 centímetros cúbicos, com especificações Superbike, naquela que é a sua primeira corrida no circuito algarvio.

"Quando me foi feito o convite da Parkalgar disse logo que sim. Aceitei sem hesitar, porque o sentimento de correr em Portugal era algo que queria muito", sublinhou Miguel Oliveira, admitindo que se trata de "uma prova dura, que requer muito esforço físico dos pilotos e das máquinas".

Segundo o vice-campeão do mundo de Moto3 e que disputa actualmente o Mundial de Moto2 (Kalex), "a equipa saberá ultrapassar as exigências e alcançar um resultado que passa pela vitória" na ronda portuguesa do Mundial de Resistência.

Por seu turno, Miguel Praia, piloto que durante vários anos representou a Parkalgar nos mundiais de motociclismo em Supersport e que se retirou da competição em 2015, considerou que "correr ao lado de Oliveira, uma oportunidade única para regressar à competição".

"É um prazer formar equipa com o Miguel Oliveira, numa prova cujo objectivo é vencer", disse Miguel Praia, reconhecendo que "a prova é difícil, mas a determinação da equipa, produzirá, certamente, bons resultados, numa pista com o apoio do público".

Praia acrescentou que a adaptação a uma moto diferente da que é habitualmente utilizada por ambos os pilotos nas competições oficiais, "vai requerer muito trabalho e empenho até ao dia da prova".

"Estamos confiantes e preparados para mais este grande desafio e, certamente, para dar uma alegria aos portugueses", concluiu.

Por seu turno, Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, entidade que gere o Autódromo Internacional do Algarve, considerou que "juntar os dois melhores pilotos portugueses de motociclismo de sempre, é formar uma selecção nacional".

"São dois pilotos fantásticos, com provas a nível mundial e que dão uma garantia real pela vitória na ronda portuguesa de resistência", destacou, acrescentando que "decorrem nesta altura negociações para assegurar a presença de um terceiro piloto".

Miguel Oliveira e Miguel Praia testaram ontem a moto de treinos japonesa e fizeram a adaptação ao circuito de Portimão, estando prevista para 01 de Junho a chegada da moto de competição com a qual vão disputar a prova algarvia.

A ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Resistência vai decorrer entre 10 e 12 de Junho, no Autódromo Internacional do Algarve, integrando vários programas de animação.

A organização estima receber mais de 50 mil pessoas durante os três dias do evento.

FONTE DA NOTÍCIA

Sem comentários:

Enviar um comentário