quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ministra da Administração Interna em Portimão no Dia do Bombeiro

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, vai estar no próximo Domingo, 29 de Maio, em Portimão, para participar no Dia do Bombeiro Português.
A ministra presidirá à sessão protocolar a ter lugar na zona ribeirinha, a partir das 16h00. A cerimónia incluirá um desfile apeado e motorizado.

As celebrações iniciam-se logo pelas 9h30 da manhã, nos Paços do Concelho, com a cerimónia de acendimento da Pira na presença de uma formatura representativa dos corpos de bombeiros e a Fanfarra dos Bombeiros de Portimão. Logo de seguida haverá uma missa na Igreja do Colégio.

As cerimónias do Dia do Bombeiro Português estão incluídas no programa da ALGARSAFE’16 – Feira Internacional de Protecção Civil e Socorro de Portimão, que se desenvolve entre Quinta-feira (dia 26) e Domingo (29) no Portimão Arena, com entrada gratuita.

O certame é organizado pelos Bombeiros de Portimão e pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio do Centro de Apoio a Idosos e da Junta de Freguesia de Portimão e conta com a presença de cerca de sete dezenas de entidades públicas e privadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da protecção civil, bem como agentes de protecção civil e entidades cooperantes do sistema integrado de operações de protecção e socorro a nível nacional.

Ao longo destes dias vão desenvolver-se uma série de sessões de cariz pedagógica e de sensibilização, relacionadas com o tema da feira, bem como de cursos especializados. Uma das formações que a organização destaca é a de Delegado de Segurança, um curso inédito na região, que será ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário