sexta-feira, 13 de maio de 2016

Roda Gigante anima zona ribeirinha de Portimão

A Roda Gigante instalada na zona ribeirinha, com cerca de 37 metros de altura, vai ser uma das novas atracções para quem visitar a cidade até Setembro. Uma proposta de divertimento diferente para todas as idades que promete proporcionar as melhores vistas sobre a cidade de Portimão.
A Roda Gigante foi instalada por um promotor privado que assegurou todos os custos de preparação, instalação e funcionamento no local, tendo sido necessário proceder ao reforço do terreno, através da colocação de 16 microestacas com 20 metros de profundidade, para garantir a sustentabilidade da estrutura e segurança do equipamento.

De referir que a autarquia não teve qualquer encargo com este projecto, considerado o mesmo de interesse relevante como um novo atractivo de animação numas das zonas nobre da cidade, tendo por este fato, isentado a empresa do pagamento de taxas.

A Roda Gigante pesa cerca de 95 toneladas e tem uma dimensão de 20 por 17 metros, mede o equivalente a 12 andares de um prédio e é composto por 24 cápsulas de seis lugares, num total de lotação de 144 pessoas, com mais de oito mil lâmpadas led que vão iluminar o Rio Arade.

A funcionar na zona ribeirinha de Portimão (entre a bomba de gasolina e o Clube Naval), até final de Setembro, das 10h00 à 01h00.

O bilhete individual terá um custo de 5€, estando ainda previsto um bilhete para famílias.

FONTE: CMP

Sem comentários:

Enviar um comentário