sábado, 14 de maio de 2016

Especialidade de Oncologia do Hospital de Portimão reforçada com equipa de Lisboa

Inicia este sábado, o acordo específico de colaboração na área da oncologia médica, celebrado no passado dia 8 de Abril entre o CHAlgarve, e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, para o envio de uma equipa de especialistas de oncologia para a unidade hospitalar de Portimão.
Segundo a ARS Algarve, este acordo visa reforçar a capacidade assistencial do CHAlgarve nesta área clínica que se encontra numa situação de carência de recursos humanos, garantindo a continuidade de cuidados de saúde de proximidade até à reposição da capacidade assistencial do CHAlgarve.

O acordo tem validade por um período de um ano, podendo ser renovado se persistirem as carências de capacidade assistencial.

Com o início desta colaboração na área de Oncologia, dá-se continuidade à implementação do Protocolo de Cooperação Inter-regional na Assistência Hospitalar aos Utentes do Centro Hospitalar do Algarve, estabelecido no passado dia 11 de Março entre os Conselhos Directivos das ARS Algarve, ARS Alentejo e ARS de Lisboa e Vale do Tejo, com vista a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário