segunda-feira, 16 de maio de 2016

«LOL» é o melhor jornal escolar digital de Portugal e... é da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes em Portimão

O jornal escolar online «LOL», da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes em Portimão, foi nomeado no passado dia 13 de maio o melhor jornal escolar digital de Portugal, alcançado o primeiro lugar da categoria “Notícias na Escola” do concurso «Sitestar», promovido pela DECOJovem e pela Associação DNS.PT.

O «Sitestar» visa promover entre a comunidade educativa o desenvolvimento de sites em português sob o domínio.pt e promover a literacia para os media digitais. Este concurso conta também com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Este foi o primeiro ano da categoria “Notícias na Escola”, que contempla a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar.

O júri deste concurso era composto por representantes do Ministério da Educação e Ciência, Direção Geral da Educação (DGE), Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Sem comentários:

Enviar um comentário