quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grupo ISQ inspecciona segurança da roda gigante de Portimão

O Grupo ISQ foi seleccionado para fazer a inspecção de segurança da nova roda gigante instalada na zona ribeirinha de Portimão, “promovendo uma avaliação que visa assegurar o cumprimento dos requisitos de segurança previstos pelas normas de referência e uma instalação adequada do equipamento”.
(FOTOGRAFIA DE BRUNO LIMA)

Para este serviço, a empresa recorre ao seu departamento de Máquinas, Elevadores e Equipamentos de Trabalho, que realizará a a avaliação das condições de segurança deste tipo de equipamentos. A roda gigante de Portimão consiste num equipamento com 37 metros de altura, 95 toneladas de peso e 144 lugares sentados.

Para além da inspecção visual ao estado do equipamento e demais componentes, o ISQ efectua ainda um conjunto de ensaios, dos quais destaca a parte funcional, a eléctrica e simulações de falhas. A empresa promoverá ainda, em casos específicos, ensaios de controlo não destrutivo.

Porque a segurança é o nosso lema, o objectivo final é garantir e proporcionar a todos os utilizadores momentos de lazer e divertimentos com amigos e familiares, certos de que estão seguros”, declarou Natália Ribeiro, responsável do departamento de Máquinas, Elevadores e Equipamentos de Trabalho do Grupo ISQ.

Sem comentários:

Enviar um comentário