sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Centro Comercial Continente de Portimão recebe Exposição de Arte infantil realizada por alunos do Colégio da Penina

A Exposição “Grécia e Espanha, a arte no nosso olhar”, realizada por alunos do Colégio da Penina, vai estar patente no Centro Comercial Continente em Portimão, entre os dias 20 de Fevereiro e 11 de Março. Esta mostra de Arte Infantil faz parte integrante do currículo pedagógico e da educação pela Arte levada a cabo pela referida instituição de ensino privado junto dos seus alunos. 

O caminho que o Colégio da Penina escolheu para a realização desta Exposição foi o contacto com os grandes mestres da Pintura, tendo como objectivo a promoção e a sensibilização para a Arte propriamente dita e para conceito de belo, permitindo assim aos seus alunos desenvolverem o sentido estético e criatividade. 

Depois de uma abordagem organizada por vários países, o Colégio tomou como ponto de partida para a realização desta mostra aspecto culturais e artísticos que, neste ano lectivo de 2015-2016, tiveram como foco a Grécia, Espanha e México. É no âmbito deste projecto que surge a exposição “Grécia e Espanha, a arte no nosso olhar”, que conta com a interpretação das obras de pintores reconhecidos dos dois primeiros países, feita por alunos do Colégio da Penina com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos de idade. 

Esta Exposição irá estar patente ao público nos pisos 0 e 1 e pode ser visitada no horário normal de funcionamento do Centro, entre as 10H00 e as 23H00.

Sem comentários:

Enviar um comentário