O Corpo de Bombeiros de Portimão registou ao longo do ano 2015 um total de 13.217 alertas na sua Sala de Operações e Comunicações (SALOC).
Destaca-se um aumento significativo em acções de prevenção a eventos culturais e desportivos, nomeadamente mais 28% face ao período homologo de 2014, num total de 995 dispositivos.
No âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica verificou-se um aumento de 29% na actividade de resposta operacional do pré-hospitalar, com 3.988 intervenções.
No âmbito do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS) a procura operacional releva um aumento de 13% nos incêndios urbanos, equipamentos, produtos e transportes, num total de 97 ocorrências e, um aumento de 59% nos Incêndios Rurais e em detritos, num total de 192 ocorrências, dentro e fora do concelho.
Também os Acidentes manifestam uma expressão significativa, com 15 ocorrências de cariz industrial e tecnológico e 138 rodoviários/ferroviários.
Para materializar estas missões foram empenhados 30.094 operacionais e percorridos 556.745 Km com 14.196 meios técnicos.
A par da resposta operacional no Município de Portimão foi ainda possível responder, em apoio, às ocorrências mais significativas na Região, destacando-se o Incêndio Rural no Tojeiro-Monchique, a situação meteorológica adversa que assolou particularmente o concelho de Albufeira e ainda os Incêndios rurais no distrito de Beja e no Centro do País.
FONTE: Bombeiros Portimão
Sem comentários:
Enviar um comentário