sábado, 27 de fevereiro de 2016

Polícia investiga todos os cenários

Rapto, homicídio, acidente ou fuga intencional. São todos os cenários que continuam a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) após o desaparecimento do jovem Rodrigo Lapa, de 15 anos, que reside em Portimão.

O jovem está desaparecido desde segunda-feira de manhã. A PJ e a GNR fizeram buscas com cães, na quinta-feira, no trajecto onde Rodrigo terá desaparecido, a caminho da Escola Básica 2/3 de Estômbar, mas nada foi encontrado. A mãe do menor, colegas e amigos não se têm poupado a esforços para encontrar Rodrigo, com a colocação de cartazes nas ruas com a sua fotografia. A preocupação estende-se à escola. "Acompanhamos a situação com preocupação. Falámos com colegas do Rodrigo, divulgámos o desaparecimento nas redes sociais e colaborámos na realização de cartazes", referiu esta sexta-feira ao Correio da Manhã a directora do Agrupamento de Escolas Rio Arade, a que pertence a escola do menor. Ana Martins revelou ainda que "os colegas estão a viver tudo com muita intensidade".

Rodrigo frequentava o 7º ano do curso vocacional de cozinha, mesa e bar. Queria ser cozinheiro e era considerado um aluno "normal". Tanto para a família como para a comunidade escolar o desaparecimento do jovem é considerado um mistério. "Naquele dia o meu filho despediu-se de mim normalmente e foi para a escola a pé", recordou a mãe, Célia Barreto, que está convicta de que o filho "não terá apanhado nenhuma boleia, nem de estranhos nem de conhecidos".

FONTE: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário