O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) enverga a camisola com o dorsal número um do pelotão da 42ª Volta ao Algarve em bicicleta, com a missão de defender a amarela que ganhou no ano passado.
Como grandes rivais à revalidação do cetro conquistado em 2015, o galês terá o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), vencedor em 2009 e 2010, o alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep), campeão em 2011 e 2013, ou o italiano Fabio Aru (Astana), primeiro na Vuelta2015.
Desde 2006 que a prova mais internacional do calendário luso não tem um vencedor nacional e, dez anos depois, só Tiago Machado (Katusha) parece ter condições para se intrometer na luta entre os três grandes favoritos.
Os primeiros indícios do estado de forma dos candidatos poderão ser vistos na ligação desta quarta-feira de 163,6 quilómetros entre Lagos e Albufeira, que inclui uma dupla passagem pela meta, com a última a coincidir com o final da tirada.
Na primeira etapa alinham 190 ciclistas, divididos por 24 equipas, 12 das quais no WorldTour, o primeiro escalão do ciclismo mundial.
Na etapa de hoje (quarta-feira) o pelotão passa por uma contagem de montanha de quarta categoria, ao quilómetro 34,6, seguindo-se duas metas volantes (aos 81,7 e 112,5 km), antes de mais uma meta volante, ao quilómetro 145, na primeira passagem na meta, junto à Câmara Municipal de Albufeira, estando a chegada prevista para as 14h53.
A primeira etapa da 42ª Volta ao Algarve tem ainda um aliciante suplementar com o regresso de "dragões", sob o nome de W52-FC Porto, e "leões", inscritos como Sporting-Tavira, à estrada, depois de cerca de 30 anos de ausência no pelotão profissional nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário