sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Festa da Laranja em Portimão

Entre os dias 16 e 20 de Fevereiro o Mercado da Av. S. João de Deus promove pelo nono ano consecutivo a Festa da Laranja, durante a qual os clientes terão a oportunidade de adquirir a sumarenta Laranja Algarvia ao preço especial de 34 cêntimos o quilo. 

Quem passe por estes dias pelo mercado poderá também assistir e participar em acções especiais de demonstração e degustação de pratos tradicionais tipicamente algarvios, onde a laranja algarvia será o ingrediente principal.

Todos os sectores de actividade deste mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos no tema. O sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja e no sector do Pão e Bolos será possível adquirir produtos confeccionados com este citrino. O sector dos talhos e charcutaria, o sector do peixe, moluscos e marisco e a restauração vão promover o consumo de produtos que possam igualmente ser confecionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em determinados produtos, de forma livre. 

Entre os dias 16 e 19 de Fevereiro estão agendadas acções de demonstração e degustação culinárias, a decorrer a partir das 10h30 junto ao Sítio dos Fresquinhos, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP. 

No dia 20 de Fevereiro, a partir das 10h00, as demonstrações serão da responsabilidade do restaurante “O Luís”, estando ainda prevista a degustação de cocktails com o bartender Tiago Paixão. 

Organizada pela Câmara Municipal de Portimão, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do sector das hortofrutícolas, desde a primeira hora que a Festa da Laranja conta com a boa receptividade tanto de operadores como de consumidores, tendo nas edições anteriores registado uma venda global que ascendeu às 50 toneladas de laranja Algarvia. 

Todas as promoções e iniciativas aderentes podem ser consultadas em www.mercadosdeportimao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário