quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Polícia de Portimão investiga rapto de menor

A PSP de Portimão está a investigar uma alegada tentativa de rapto de uma rapariga menor. A jovem, com 15 anos, terá conseguido fugir ao suspeito na zona da Praia da Rocha, em Portimão, durante a madrugada de domingo. Foi apresentada uma queixa na PSP.

Os contornos do caso não estão completamente esclarecidos e ainda estão a ser investigados pelas autoridades. Ao que se sabe, a jovem terá referido que apanhou boleia de um homem, mais velho do que ela, que alegadamente não permitia a sua saída do carro. Quando estavam de passagem junto a uma zona de estabelecimentos de diversão nocturna, na Praia da Rocha, e aproveitando um momento de distracção do adulto, a menor terá tirado a chave da ignição do carro e fugiu. A situação terá sido testemunhada por várias pessoas que estavam na zona de diversão nocturna e que ficaram alarmadas com o caso. A vítima não terá sofrido ferimentos.

O alegado raptor e a vítima não são conhecidos na zona da Praia da Rocha. O homem ainda não terá sido identificado pelas autoridades, que continuam a investigar os contornos do caso e se efectivamente a jovem menor foi forçada a entrar no carro ou se estava a ser transportada pelo adulto de livre vontade. A PSP está ainda a avaliar a relação de parentesco entre os dois.

A queixa foi apresentada na PSP de Portimão e o processo foi enviado para o Ministério Público, que irá agora decidir se o caso segue para inquérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário