domingo, 7 de fevereiro de 2016

GNR de Portimão deteve indivíduo indiciado por tráfico de estupefacientes

Ao início da manhã da passada sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão desencadearam uma operação policial, no âmbito de um inquérito a cargo da 2.ª Secção do Ministério Público do DIAP - Portimão, que culminou com a detenção de um cidadão português de 53 anos de idade, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

As diligências investigatórias relacionadas com o referido processo, onde se investigavam práticas passíveis de integrar o crime de tráfico de estupefacientes na zona de Alvor, conduziram à realização de busca domiciliária a uma residência localizada em Portimão, propriedade do visado no processo.

Assim, no seguimento das buscas foi possível apreender cocaína suficiente para mais de uma centena de doses individuais, a qual se encontrava dissimulada no interior de caixas de medicamentos, para além de produto de corte e de uma quantidade considerável de produto indeterminado.

No decorrer da acção, que terminou ao final da manhã, foram ainda apreendidos 145 euros em moeda do BCE, um telemóvel e uma balança digital de precisão.

O detido foi entretanto presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Portimão, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Sem comentários:

Enviar um comentário