sábado, 13 de fevereiro de 2016

Concentrações em Defesa do SNS em Faro, Portimão e Lagos

As Comissões de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Algarve realizaram este sábado, dia 13, uma acção conjunta em defesa do SNS nos três hospitais do Algarve, Faro, Portimão e Lagos.

Estas iniciativas contaram com a presença de centenas de pessoas que manifestaram a sua indignação perante a degradação do SNS exigindo, a este Governo, o fim da fusão dos hospitais do Algarve, o aumento de recursos humanos e materiais e a diminuição dos tempos de espera das Urgências e Consultas de Especialidade.

Face à recente derrota do Governo PSD/CDS à que exigir agora uma efectiva mudança de política no país, incluindo a defesa e valorização do SNS. Nesse sentido foi já agendada uma nova Concentração junto do Centro de Saúde de São Bartolomeu de Messines na próxima semana.

No decorrer desta acção foi ainda aprovada uma moção que será enviada à Presidência da Republica, ao Governo, à Assembleia da Republica, aos Grupos Parlamentares, à Associação de Intermunicipal do Algarve (AMAL), à Administração Regional de Saúde do Algarve e à Administração do Centro Hospitalar do Algarve.  

A Comissão de Utentes de Saúde de Faro saúda todos os que participam nesta luta e apela uma vez mais ao reforço desta mesma comissão, aberta a todos os que desejam um serviço de saúde público de excelência, e aos que acreditam que o devem às próximas gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário