quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estreia mundial de concerto a quatro mãos no Festival de Piano do Algarve em Portimão

A estreia mundial do concerto a quatro mãos com Mário Laginha e Armando Mota vai marcar o arranque do primeiro Festival de Piano do Algarve, no dia 18 de Fevereiro no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A obra composta por Armando Mota e dedicada a Bernardo Sasseti e Mário Laginha destaca-se por ser a primeira a ser escrita por um compositor português para este tipo de formação.

Os dois intérpretes vão ser acompanhados em palco pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira, antigo director artístico da Orquestra do Algarve.

O concerto, agendado para as 21h30, é o primeiro momento do Festival de Piano do Algarve, que inclui seis espectáculos entre Fevereiro e Abril.

Durante o mês de Março, o programa contempla todos os sábados, às 21h30, concertos com a participação de vários pianistas de renome como Mário Laginha, Pedro Burmester, António Rosado, Miroslav Kultishev e Borja Otero, e a encerrar, no dia 8 de Abril, vai actuar o duo de pianistas Marialena Fernandes e Ranko Markovic.

Cada espectáculo tem o custo unitário de 10 € e os ingressos podem ser adquiridos online em http://www.tempo.bol.pt/ ou na bilheteira do TEMPO (282 402 475 ou 961 579 917). Para os interessados em assistir a todos os concertos está disponível um pacote 6 bilhetes por 50,00.

O Festival de Piano do Algarve integra o “Programa 365 Algarve”, uma iniciativa cultural que promove mais de mil apresentações de música, dança, teatro, exposições ou animação de património entre Outubro de 2016 e maio de 2017.

O projecto, financiado pelo Turismo de Portugal, é coordenado pela Região de Turismo do Algarve e promovido pela Associação Arte do Sul, com direcção artística do Maestro Armando Mota e apoio do município de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário