segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Igreja do Algarve propõe Vias-Sacras aos jovens para uma melhor vivência da Quaresma

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a propor às paróquias algarvias, através das suas estruturas vicariais, que promovam Vias-Sacras para os jovens nas quatro vigararias (conjunto de várias paróquias) da Igreja algarvia.

A iniciativa, que pretende ser um momento de reflexão para os jovens ao iniciar o tempo da Quaresma, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 3 de Março.

Assim, para os jovens que pertencem às paróquias que constituem a vigararia de Portimão, terá lugar pelas 21h na igreja de Nossa Senhora do Amparo sob o tema “Amar até à morte em Portimão”. Para os jovens que pertencem às paróquias que constituem a vigararia de Loulé terá lugar pelas 21h em Boliqueime, sob o tema “Com Maria no Caminho da Cruz” e para os jovens que pertencem às paróquias que constituem a vigararia de Faro terá lugar pelas 21h em São Brás de Alportel.

A iniciativa destina-se a jovens a partir dos 16 anos ou do 10º ano de catequese.

A Via-Sacra consiste em acompanhar espiritualmente o trajecto que Jesus percorreu até à morte, sepultura e ressurreição, com momentos de meditação e oração ao longo de 15 estações.

A Quaresma é um período de 40 dias – exceptuando os domingos –, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário dos cristãos.

(Fonte: folhadodomingo.pt)
(Fotografia de Samuel Mendonça)

Sem comentários:

Enviar um comentário