terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Marchas Populares 2017 recebem apoio financeiro da Câmara Municipal de Portimão


O salão nobre dos Paços do Concelho de Portimão foi palco, no passado dia 2 de Fevereiro, da cerimónia de assinatura de um contrato-programa entre a câmara local e seis associações, no valor total de seis mil euros (mil euros por associação), com vista à execução dos desfiles das marchas populares no Município.

A cerimónia contou com a participação da presidente da Câmara Isilda Gomes e dos presidentes ou representantes da direcção das seis associações participantes no evento: a Alvorecer – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Freguesia de Alvor; o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense; a Sociedade Recreativa Figueirense; o Sporting Glória ou Morte Portimonense; a Sociedade Filarmónica Portimonense; e a Academia de Música de Lagos.


No seu discurso de agradecimento, Isilda Gomes salientou “o enorme orgulho que tenho nas marchas de Portimão e no movimento associativo portimonense”, relevando o facto de estas associações terem conseguido realizar as marchas em anos anteriores sem qualquer tipo de apoio financeiro da autarquia, que enfrentava grandes constrangimentos financeiros. A autarca mencionou, também, a enorme adesão popular que as marchas suscitaram, tendo sido vistas por milhares de pessoas.

Dada a melhoria da situação orçamental do Município para o ano de 2017, Isilda Gomes fez questão que os primeiros contratos-programa fossem dirigidos a estas associações, como forma de agradecimento pelo seu importante papel na vida cultural dos munícipes portimonenses.


Ficou, ainda, a promessa de que estes contratos-programa serão alargados com a maior celeridade possível a outras associações, consoante a disponibilidade financeira da autarquia. O Município de Portimão conta à data com mais de 150 associações o que, no entender da presidente da Câmara de Portimão, “demonstra bem a vitalidade da sociedade civil portimonense”.

(Fonte: postal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário