A melhor forma de se proteger é saber tudo o que faz mal e que acaba por o tornar um alvo fácil, segundo o Business Insider.
A sua password é demasiado óbvia. Há passwords que são muito comuns e que por isso, são logo a primeira opção para os hackers, como por exemplo, escolher o 123456 como pass. Os utilizadores deveriam escolher palavras-chave mais difíceis.
Dupla autenticação. Até a pass mais complicada pode ser roubada. O melhor é ter uma dupla autenticação, o que faz com que os piratas não consigam entrar tão facilmente em contas privadas. O utilizador tem de escrever duas vezes a sua identidade. Ou seja, quando escreve a primeira será redirecionado para outra página onde terá de colocar um código que será enviado para o seu telemóvel.
Internet por Wi-Fi. O facto de aceder à internet de um café parece ser conveniente, mas faz com que vários caminhos sejam abertos para os piratas informáticos. Isto porque os hackers conseguem entrar nos routers e acabam por ter acesso ao que os utilizadores estão a navegar.
Sites que não são seguros. Por vezes vê algo online que deseja comprar e clica no botão de comprar, onde lhe pede as suas informações do cartão de crédito. Entretanto a transação está completa, mas já reparou qual o protocolo usado por esse site? Tenha atenção aos que não são seguros. Se não tiver o HTTPS, é potencialmente prejudicial para o utilizador.
Abrir anexos. Uma das formas mais comuns de piratear algo é o facto de entrar nas contas dos servidores através de anexos abertos por estes. Seja por emails ou até pelas redes sociais.
Utiliza a mesma password para diversos locais. O facto de ter a mesma palavra-chave ou semelhantes é pouco seguro. Caso um pirata tenho acesso à password, pode conseguir entrar em todas as suas contas. Não é tão prático ter passwords diferentes, mas é o mais seguro.
Sem comentários:
Enviar um comentário