Os trabalhadores do empreendimento turístico Parque da Floresta, em Vila do Bispo, estão esta segunda-feira em greve, reclamando salários em atraso, disse à agência Lusa o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve (STIHTRSA).
Cerca de 100 trabalhadores reivindicam o pagamento de 20% do salário de março, o salário de abril, subsídios de Natal e de férias desde 2012, assim como o respeito pelos direitos laborais como o subsídio de alimentação, o pagamento de trabalho prestado em dias feriados e folgas trabalhadas mas não pagas, explicou o coordenador do STIHTRSA, Tiago Jacinto.
A empresa Golfe Santo António, que gere o empreendimento Parque da Floresta, está num processo de insolvência desde 2012, à semelhança de outras empresas que estavam sediadas no Parque da Floresta, que estão em fase de liquidação. Além destes funcionários, existem ainda perto de 400 funcionários que, entretanto, deixaram aquela empresa e as restantes que estão em fase de liquidação, que também reclamam salários atrasados, explicou Tiago Jacinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário