O Grupo Coral Adágio vai apresentar o espetáculo «Adagio in Fusion» no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, no próximo sábado, 16, a partir das 18:00 horas.
Trata-se de um espetáculo solidário, com o objetivo de angariar fundos para ajudar o grupo musical, que inclui coros infantil e juvenil, a “ultrapassar as atuais restrições financeiras e continuar dignamente a sua participação em intercâmbios a nível nacional e internacional”.
Numa fusão de artes, estilos e épocas, este evento de final de tarde vai trazer até si a apresentação, durante cerca de uma hora, de vários convidados e géneros artístico-culturais muito ecléticos - alguns em fusão com o canto coral, desde a musicalidade dos berimbaus da «roda de capoeira» ao sabor a tango cantado e dançado, passando por uma orquestra de guitarras, ou, ainda, pelo sublime som do oboé, do piano, do canto lírico e a presença constante do canto coral.
Este espetáculo, na sua conceção e produção artística, tem a garantia de qualidade do maestro António Alves Pereira, com o apoio dos técnicos do TEMPO. Os bilhetes custam 5 euros.
O Grupo Coral Adágio foi criado em 1989, em Portimão. O seu principal objetivo é a disseminação de música coral de qualidade através de um repertório variado, que vai desde a Renascença até aos dias de hoje, passando pela polifonia sacra, o gospel, sem esquecer a música popular portuguesa e estrangeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário