Miguel Praia anunciou que irá correr na corrida da categoria de Supersport na ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Superbike que se realiza já na próxima semana.
O piloto assume os comandos da CBR 600 RR da equipa CIA Landlords Insurance Honda, em substituição do piloto Kieran Clarke, naquela que promete ser uma corrida muito emotiva para si uma vez que marcará o fim da carreira internacional de Miguel Praia.
“Esta corrida tem um enorme significado enquanto piloto, dada a história com a equipa e o circuito, que tive e durou até 2012”, refere Miguel Praia – “Farei o meu melhor, no entanto o resultado não é o mais importante para nós, o mais relevante nesta corrida será o seu significado. Espero muito público português para juntos celebrarmos a minha despedida. Vai ser ótimo terminar este ciclo onde tudo começou, neste nosso fantástico circuito e com a mesma equipa”.
Recorde-se que o piloto correu entre 2008 e 2012 no Campeonato de Supersport com a então Parkalgar Team (cuja estrutura se tornou na atual equipa CIA) e onde alcançou o seu melhor resultado na categoria, um 6º lugar, na ronda de Silverstone em 2011.
Dia 7 de Junho, o piloto realiza a sua última corrida em Campeonatos do Mundo ao lado de Gino Rea, Martin Cardenas e Riccardo Russo.
Sem comentários:
Enviar um comentário