O atual passadiço de madeira, com quase três quilómetros de extensão, que existe em Alvor, será estendido até à praia dos Três Irmãos. No total, serão mais 1,6 quilómetros de percurso, representando um investimento superior a 400 mil euros.
"A obra deverá começar ainda este ano e estar concluída no próximo", segundo Sebastião Teixeira, responsável da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) no Algarve, adiantando que o novo passadiço ficará "ligado ao que já existe".
Esta intervenção resulta de uma parceria público-privada, sem custos para o Estado. A obra será financiada "a 70% por fundos comunitários, e os restantes 30% por um privado [um grupo hoteleiro com interesses na zona]", frisa o diretor regional da APA.
Sebastião Teixeira salienta que o objetivo é promover "a proteção costeira". O novo passadiço de madeira ficará sobrelevado, evitando assim que as dunas sejam danificadas.
O passadiço já existente abrange a ria e a zona de praia situada na parte poente de Alvor. Foi construído há cerca de quatro anos e custou 1,3 milhões de euros. Agora, será prolongado para nascente, até aos Três Irmãos, cobrindo toda a frente de mar de Alvor.
Sem comentários:
Enviar um comentário